Marie Antoinette D'Anjou, resgatada pelo SOS Felinos em fevereiro de 2005, adotada por nossa webdesigner Claudia Porto
Nova rifa do SOS Felinos !!! Conheça os prêmios e participe. Sua ajuda é fundamental !!!

Fique por dentro dos eventos e campanhas do SOS Felinos.
Conheça as petshops que colaboram com nossa campanha permanente de doações e nossos demais colaboradores. Venha ser parceiro você também !!!

Você pode ajudar de muitas maneiras: participando das rifas, comprando na lojinha, doando medicamentos e ração, adotando nossos resgatinhos... Saiba mais aqui.

Nessa seção, esclarecemos sobre doenças e mitos felnos, e daremos dicas de como cuidar melhor do seu gato. Informe-se, isso é posse responsável !!!

Apesar do nosso trabalho ser direcionado aos felinos, eventualmente resgatamos cães e outros animais, inclusive galinhas. Conheça aqui nossos resgatados, felinos ou não.


Resgatados Felinos

Alguns animais resgatados pelo SOS Felinos, por serem especiais não serão doados, mas serão sempre cuidados.
Você pode apadrinhar um destes animais, fazendo uma doação mensal para algum amiguinho de sua preferência. Além de estar ajudando o SOS Felinos a cuidar de um animal especial, você poderá receber periodicamente notícias do seu amiguinho !

Acompanhe parte de nossa história, vejam as fotos. São gatinhos, cachorrinhos, pombinhos
e outros amiguinhos que acabam cruzando nosso caminho...

 

TURMINHA RESGATADA

Alguns dos resgatados, a maioria foram sobreviventes de uma chacina de chumbinho na região, entre eles tem cego, caolhinha, etc.

GATA AMARELINHA

Abandonada ao lado de um valão, era muito "bobinha", e logo foi atropelada por uma bicicleta. Com a pancada ainda foi jogada longe caindo dentro do valão! Resultado: fratura de coluna, deixando-a "paralítica". Hoje está bem, apenas precisando de cuidados diários como ajuda para urinar, ração melhor para evitar problemas de saúde e manter urina e fezes sempre normais. Recentemente teve um inchaço na orelha e o vet disse que poderia sumir sem ter que operar, realmente o inchaço sumiu, mas a orelhinha ficou enrugada...

CAOLHINHA

A gatinha "Caolinha" e sua "filha adotiva"... Uma das gatinhas que me fez entrar no fétido valão umas 3 vezes para resgatar ela e a irmã, que são super assustadas. Olhem que lindinhas !!! Tenho até pena de doar uma delas separadamente...

BEBÊS

Este é um quadro comum no subúrbio... gatinhos e/ou cachorinhos recém nascidos abandonados a própria sorte...

ESTRELINHA

Foi resgatada aos 3 meses e fez 2 cirurgias por motivo de prolapso, após difícil recuperação, ficou curada.

GATO ZÉ PERNINHA
Morava nas ruas e devido a temperamento dócil... perdeu um dos olhinhos mediante uma "agressão humana". Ninguém o queria por ser um "gato comum" e foi levado para praça da favela, dizem ter sido agredido por um bêbado e estava com uma perna machucada, sentia dor e andava com a perna no alto. Resgatado, tremia muito, mas ficou curado e é extremamente carinhoso. Nosso amigo morreu de leucemia em 2008.
SARAH REGINA

Rosely adotou em uma de suas visitas ao CCZ de Santa Cruz.

SEBASTIÃO ( amarelo )

Foi um dos sobreviventes da penúltima chacina do valão 1.

CHADE

Foi abandonada no valão 1 completamente cega, vive muito bem com os outros, mas é muito assustada.

BANTINHA

Esta doçura foi abandonada ainda bebê no valão 2, perto de uma favela... já se dirigindo pra dentro dele... "Tivemos" sorte...

FRAJOLICE

5 Gatinhos... 5 resgates (da esquerda pra direita)
1- estava nas mãos de um assaltante... (vide abaixo)
2- sofrendo maus tratos em uma favela
3- abandonado em uma oficina
4- abandonado no valão 2
5- abandonado na linha Amarela

MARIA ROSA DE FÁTIMA

Estava nas mãos de dois assaltantes que a usaram para entrar em uma clínica veterinária, onde saiu até tiro durante o assalto. Durante o tumulto, Rosely a resgatou... Tinha um pequeno tumor, que mais tarde evoluiu e nossa querida nos deixou muito tempo depois.

VERÔNICO

Foi abandonado, ainda filhote, em um prédio e colocado por um "morador" no subsolo do mesmo, para não miar mais, foi achado e resgatado. Aqui ele está nos "escombros" de uma antiga sala, que hoje abriga muitos amiguinhos rejeitados pela nossa "responsável sociedade"...

TAQUARA

Foi resgatado em Jacarepaguá, na ocasião totalmente tomado por rinotraqueite... olha aqui as boas vindas a ilustre visita, tia Claudia Porto !

CONTATO:

Rosely (21) 9962-1526


[email protected]