Marie Antoinette D'Anjou, resgatada pelo SOS Felinos em fevereiro de 2005, adotada por nossa webdesigner Claudia Porto
Nova rifa do SOS Felinos !!! Conheça os prêmios e participe. Sua ajuda é fundamental !!!

Fique por dentro dos eventos e campanhas do SOS Felinos.
Conheça as petshops que colaboram com nossa campanha permanente de doações e nossos demais colaboradores. Venha ser parceiro você também !!!

Você pode ajudar de muitas maneiras: participando das rifas, comprando na lojinha, doando medicamentos e ração, adotando nossos resgatinhos... Saiba mais aqui.

Nessa seção, esclarecemos sobre doenças e mitos felnos, e daremos dicas de como cuidar melhor do seu gato. Informe-se, isso é posse responsável !!!

Apesar do nosso trabalho ser direcionado aos felinos, eventualmente resgatamos cães e outros animais, inclusive galinhas. Conheça aqui nossos resgatados, felinos ou não.


Importante esclarecer que:
Todos os resgatados estão sob os cuidados da Rosely, portanto fica IMPOSSÍVEL recolher todos os animais abandonados, além da mesma ter que cuidar pessoalmente de todos.
Infelizmente 99% dos contatos recebidos são APENAS para abandonar animais, algumas pessoas são até agressivas, mas o SOS Felinos não tem a finalidade de manter “depósito” de animais ou “superpopulação”, em que cada bichinho é responsável pela própria sobrevivência...
Inicialmente foi criado o PROJETO SOS Felinos, um segmento da FBAV, com objetivo de ajudar os gatos dos subúrbios da cidade do Rio de Janeiro - RJ, em especial aos gatos de Bonsucesso, Olaria, Ramos e adjacências. Devido à ignorância das pessoas, e às vezes, pura maldade, vários animais são abandonados diariamente, e nós, protetores não-eutanásicos, nos desdobramos para ajudá-los.
Apesar do nome "FELINOS", CÃES e outros também são ajudados e resgatados quando possível.
O abandono ainda é muito grande nos subúrbios do Rio e em vários pontos do Estado, e está crescendo. O desespero cresce na mesma proporção e a situação é caótica e emergencial. O quadro é desesperador de fato, pois animais são muitas vezes encontrados envenenados, chutados ou seriamente feridos por obra de "humanos"...
A protetora Rosely Bastos está fazendo tudo o que está ao alcance, mas as dificuldades são imensas.
Rosely realiza o trabalho de resgate, tratamento e doação dos animais da área há mais de 20 anos.
Além da falta de verba (para alimentação, tratamento e principalmente castração), falta uma parceria real com pessoas que não queiram apenas se aproximar para abandonar mais animais.
O SOS Felinos resgata os animais quando possível ou são cuidados nos próprios locais, onde são alimentados, tratados e castrados e então encaminhados para adoção.
Alguns animais já foram remanejados (todos esterilizados) de comunidades felinas, e os não adotados, não são eutanasiados/sacrificados.
A despesa é muito grande e consiste basicamente de alimentação, medicamentos e castração, não apenas para os 120 já resgatados, mas para os que ainda estão nas comunidades.
Estes gatinhos e cachorrinhos precisam urgentemente de ração, remédios básicos e muitas outras coisas, pois precisam também de adoção, lares temporários e divulgação de nossas formas de recursos.

PRECE PELOS ANIMAIS:

Oh, Grande e Misericordioso Deus de todos nós
Invocamos a Plenitude da vossa compaixão para todos os nosssos amigos animais, porém especialmente para aqueles que estão exauridos por excesso de trabalho, pelos que são cruelmente tratados, pelos que são usados para experiências e para toda a agoniada criatura que em cativeiro bate-se contra as suas grades!
Que possamos ser para todos eles os AMIGOS DA MISERICÓRDIA, e em nome da Misericórdia pedimos que toda a vida seja envolta na Vitória do Amor em todos os lugares e recantos da Terra.
Em nome da Altíssima Vida presente em toda parte, em nome do Ascensionado Mestre Jesus Cristo
demandamos a libertação dos animais! Assim seja. Amado Eu Sou /I am.

CONTATO:

Rosely (21) 9962-1526


[email protected]