Marie Antoinette D'Anjou, resgatada pelo SOS Felinos em fevereiro de 2005, adotada por nossa webdesigner Claudia Porto
Nova rifa do SOS Felinos !!! Conheça os prêmios e participe. Sua ajuda é fundamental !!!

Fique por dentro dos eventos e campanhas do SOS Felinos.
Conheça as petshops que colaboram com nossa campanha permanente de doações e nossos demais colaboradores. Venha ser parceiro você também !!!

Você pode ajudar de muitas maneiras: participando das rifas, comprando na lojinha, doando medicamentos e ração, adotando nossos resgatinhos... Saiba mais aqui.

Nessa seção, esclarecemos sobre doenças e mitos felnos, e daremos dicas de como cuidar melhor do seu gato. Informe-se, isso é posse responsável !!!

Apesar do nosso trabalho ser direcionado aos felinos, eventualmente resgatamos cães e outros animais, inclusive galinhas. Conheça aqui nossos resgatados, felinos ou não.


O SOS FELINOS não é auto sustentável, por isso depende de doações e colaborações como voluntários em eventos e transporte. Mas infelizmente a maioria das pessoas que fazem contato querem apenas abandonar animais...

O problema dos animais abandonados é estarrecedor e algumas pessoas não têm idéia que ocorre. O abandono é grande, não apenas de crias indesejadas, mas também animais velhos e doentes.

Por falta de estrutura maior com voluntários e participantes atuantes, muitos animais não são resgatados, mas cuidados nas vias públicas. Os animais resgatados são medicados, esterilizados e doados. Muitos não doados por razões diversas, como temperamento difícil, doenças graves, etc., não são eutanasiados, mas cuidados e mantidos da melhor forma possível. Isso leva a um número expressivo de cerca de 120 animais resgatados (abrigados e cuidados pessoalmente pela Rosely) e tantos outros ainda atendidos em vias públicas.

A maior atuação do SOS FELINOS é no subúrbio e adjacências, assim como nas localidades carentes próximas (praça da favela, etc) e áreas de riscos (valão).

Além da dificuldade de ajuda, são áreas pobres que dificulta qualquer tipo de apoio. E cada dia é uma batalha, sobretudo de SOBREVIVÊNCIA, pois diante de tantas necessidades, o básico como ALIMENTAÇÃO e REMÉDIOS são muitas vezes escassos. A fonte de renda vem de recurso próprio, venda de itens da lojinha, rifas, apelos para doação de ração e remédios, etc. Mas infelizmente 90% das doações são esporádicas. Daí partiu a idéia de parceria com PetShops, que recolhem doações o ano inteiro e participação em eventos.

Além do trabalho de campo, propriamente dito, é feito trabalho de conscientização, baseado em pesquisa/estudo e experiência própria, como a Campanha do Gatinho Elástico sobre Esporotricose. Muitos animais são abandonados por irresponsabilidade, falta de informação ou orientação de veterinários maus-caracteres.

Outro ponto importante é esclarecer que embora o nome “SOS FELINOS”, outros animais como cães, pombos, galinhas e até cavalinhos... já foram resgatados e/ou ajudados de alguma forma. Vale lembrar que embora sendo uma ONG legalmente constituída em ATA alguns anos atrás, o nome já foi plagiado e isso já causou transtornos e infelizmente pessoas desonestas podem prejudicar o trabalho de outros.

Algumas pessoas não gostam de fazer doação em espécie, por isso em PARCEIROS é mostrada a lista de PetShops conveniados para recebimento de doações e também o telefone de um distribuidor que entrega pedidos de ração mediante depósito em conta. Mas a venda de rifas e itens diversos, assim como pedido de apadrinhamento de algum resgatado são necessidades diante das muitas emergências que ocorrem.

Muitos animais já foram ajudados, alguns resgates difíceis, que pareciam impossíveis, casos graves e desacreditados, algumas perdas, muitas lágrimas, mas também vitórias... é basicamente este o dia a dia e a história do SOS FELINOS e seus bichinhos.

POR ISSO SUA AJUDA É FUNDAMENTAL ! Obrigada.



SOS Felinos no Orkut
SOS Felinos no
Gazzag

 
Agradecimentos:

A todos que participam ou participaram direta ou indiretamente na elaboração deste site:
- Fátima Prado - pela criação do nosso primeiro site
- Lenita Ouro Preto - pela criação do logotipo
- Dra. Carmen Del Pilar V. de Zuna - pelo texto sobre Toxoplasmose
- Simone e Guto - pela amizade e apoio
- Verônica pela divulgação do nosso trabalho e pedidos de ajuda para os bichinhos
e principalmente a Claudia Porto, pela criação da nova versão do site, textos, fotos, e pela força de sempre!

- À VOCÊ, que compra as bijus e rifas, doa potinhos e objetos para serem rifados ou vendidos, um pouco de ração, remédios...sem SUA AJUDA NÃO PODEMOS CONTINUAR NOSSO TRABALHO !  Obrigada de coração !!! 


CONTATO:

Rosely (21) 9962-1526


[email protected]